Coco Bambu JK - São Paulo

22.12.12 | Escrito por Daniel Nascimento

Coco Bambu JK - São Paulo

Ontem fomos ao Coco Bambu JK, para conhecer a casa que inaugurou este ano em São Paulo.

Muito recomendada por meus pais que visitaram sua matriz em Fortaleza, e também por alguns críticos, decidimos ir conhecer o lugar que fica no charmoso bairro Vila Nova Conceição em São Paulo.

 

"A origem deste restaurante com matriz em Fortaleza é a loja Dom Pastel, especializada no quitute e inaugurada em 1989 por Afrânio e Daniela Barreira. Doze anos depois, o casal montou o Coco Bambu, que se tornou uma referência na capital cearense em pratos de camarão e outros pescados. Hoje são treze unidades, seis delas espalhadas por capitais brasileiras. Em São Paulo, a filial ocupa o antigo ponto da casa americana T.G.I. Friday’s e é gigantesca. Embora feitas com ingredientes nobres, as receitas, para no mínimo duas pessoas, sofrem pela exuberância de elementos. Mais equilibrado, o peixe praiano compõe-se de dois filés altos de pescada-amarela chapeada na crosta de castanha-de-caju moída ao molho de manga, maracujá e um quase imperceptível gengibre. Acompanham arroz de brócolis e um dispensável purê de abóbora de sabor adocicado. Das sobremesas, escale a cocada ao forno. Tem uma extensa carta de vinhos na qual predominam os tintos. Entre os brancos versáteis para harmonizar com os pratos, escolha o português Prova Régia 2010, elaborado com a casta arinto. Serviço muito atencioso."

Resenha por: Arnaldo Lourençato

Créditos: Veja Comer & Beber São Paulo

Ao chegar no restaurante fomos surpreendidos pela espera, fomos avisados que uma mesa para duas pessoas, o tempo de espera seria de aproximadamente 1 hora.

Mas tudo bem, fomos para o bar, pedimos um petisco e uma boa cerveja gelada para aguardar! 

Iniciamos com uma porção de Lula a Dorê, muito bem feita!

Após cerca de 40 minutos somos chamados, e somos transferidos para o salão do restaurante. Fomos para o 3o andar, um ambiente muito agradável e muito diferente do antigo T.G.I. Fridays (vejam a seguir nas fotos).  

No momento da transferência de mesa, sentimos falta de um atenção mais especial que poderia ser dedicada aos clientes. Ficamos uma sensação de que passamos por dois lugares diferentes e ao assentarmos na mesa um novo serviço começou.

Superada esta fase, fomos para a pedida do prato... São tantas opções que fica difícil escolher uma, mas tínhamos uma certeza! Estávamos lá para comer Frutos do Mar.

Decido: fomos de Camarão Tropical.

Um camarão ao molho de leite de coco com manga, abacaxi e gengibre, acompanhados de purê de abóbora e arroz com brócolis e alho. Na minha opinião serve 3 pessoas! :)

Com o sentimento de missão cumprida, ou quase, decidimos pela sobremesa... o cardápio decidiu por nós com a descrição feita da Torta de Banana Cremosa.

Recebemos então uma verdadeira surpresa!!! Sabores e texturas, e uma decoração do prato maravilhosa! Com certeza o ponto alto da noite de ontem! :)

Torta de Banana do Coco Bambu JK - Comer e Beber - Caldo e Freddo Blog de Gastronomia

No geral fomos positivamente surpreendidos pelo serviço da cozinha, todos nossos pedidos foram atendidos rapidamente e com uma boa qualidade.

Na saída do restaurante, me lancei o desafio e assim que ele for superado postarei para você a minha receita da Torta de Banana.

 

Restaurante Coco Bambu JK

Endereço: Rua Antônio Joquim de Moura Andrade, 737

Bairro Itaim Bibi - São Paulo/SP

Telefone: (11) 3051-5255

http://www.restaurantecocobambu.com.br

 

Buon appetito!

Deixe um comentário

Você está comentando como visitante. Login opcional abaixo.

Campos com (*) são obrigatórios

Siga-nos

  • Siga-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Siga-nos no Google+
  • Siga-nos no Pinterest
  • Siga-nos no Instagram
  • Assine nosso Feed

Gostou? Então curte a fanpage!

Publicidades

Parceiros

2012 - 2013 :: Caldo & Freddo | Blog de Culinária, Gastronomia e Receitas :: Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Genuinne