Toro Sushi

21.01.13 | Escrito por Daniel Nascimento

Toro Sushi

Sexta-feira a noite, saímos para jantar com uma amiga num restaurante que ainda não conhecíamos: o Toro Sushi.

Instalado em uma aconchegante casa, situada em Moema, O novo restaurante tem o sushi como principal foco de seu cardápio, pautado por uma cozinha de ingredientes saborosos e diversificados, como sais variados (flor de sal, sal negro, trufado, rosa do Himalaia), shoyu de boa qualidade, macarrão de batata-doce e peixes diversos – atum, salmão, olho de boi, robalo, carapau, serra, sardinha, cavalinha, enguia, ouriço-do-mar, ovas de peixe, ostra, camarão e outros.

Chegamos no ambiente, e realmente fomos surpreendidos pelo local. Um ambiente bem aconchegante, com meia luz, e uma música de boa qualidade e numa altura equivalente para mantermos um bom bate papo e aproveitarmos a noite que estava por começar. Tirei algumas fotos dos pratos, mas não ficaram muito boas, mas felizmente encontrei na galeria de fotos do site, algumas fotos dos pratos que comemos e comentarei com vocês.

Fomos recepcionados com uma entradinha do cheff: Tartar de Atum, muito bem preparado, já demonstrando o que a noite reservava para nós.

Começarmos então os trabalhos, com a escolha de um Edamame Karai, uma fava de soja cozida e temperada ao molho picante. Para nosso gosto faltou um pouco de picância, já que este era o propósito. :)

Como o motorista da rodada não era eu (créditos a meu amor), pedi uma cerveja bem geladinha para acompanhar, e uma boa surpresa, SOL Premium, uma cerveja mexicana (geralmente coloca-se uma fatia de limão no gargalo da garrafa), uma cerveja bem leve, que cai muito bem para os dias mais quentes do verão.

Como estávamos em três pessoas, optamos por pedir alguns diferentes tipos de sushis para provarmos diferentes pratos, ao invés de optarmos por dois opções que comentarei a seguir.

Escolhido nossos pratos, fomos de:

  • Nigiri Shake Trufado: sushi de barriga de salmão, azeite trufado, raspas de limão siciliano e flor de sal.

  • Uramaki Shake: Enrolados de salmão, maionese japonesa, flocos de tempura, raspas de limão siciliano e cebolinha.
  • Ebi Fry Roll: Enrolados de maze gohan recheados de tempura de camarão e creme de queijo, top de fatias de salmão, regado com azeite extra virgem quente.

Ao experimentar cada um dos pratos, uma experiência diferente, conhecendo uma combinação perfeita de sabores, muito bem conduzidas pelos sushimans da casa.

O ponto alto, com certeza, foi o Nigiri Shake Trufado: a combinação do azeite trufado, de excelente qualidade, e a flor de sal se saíram super bem, e conquistaram mais um fã!

O cardápio do restaurante ainda conta, com duas opções que me pareceram bem interessantes e com certeza vou voltar para conferir (e assim que fizer, voltarei aqui para atualizar o post).

  • Omakase*: degustação de 7 pratos e 1 sobremesa
  • Omakase*: sequência de nigiris zuhis e 1 sobremesa

Apenas como curiosidade, omakase, significa "nas mãos do cheff". Me parece interessante, não?

Para finalizar a noite, pedimos Choux Cream, profiteroles à moda japonesa recheado com creme de confeiteiro e doce de leite, acompanhado de sorvete de baunilha.

 

Restaurante Toro Sushi

Endereço: Alameda dos Anapurus, 1430

Telefone: (11) 2386-6966

Bairro Moema - São Paulo / SP

http://www.torosushi.com.br

 

Horários de funcionamento:

ALMOÇO: Terça a Sexta: 12h às 15hs | Sábado: 13hs às 16hs

JANTAR: Segunda a Quinta: 19hs às 24hs | Sexta e Sábado: 19hs às 01hs 

 

Buon appetito!

Deixe um comentário

Você está comentando como visitante. Login opcional abaixo.

Campos com (*) são obrigatórios

Siga-nos

  • Siga-nos no Facebook
  • Siga-nos no Twitter
  • Siga-nos no Google+
  • Siga-nos no Pinterest
  • Siga-nos no Instagram
  • Assine nosso Feed

Gostou? Então curte a fanpage!

Publicidades

Parceiros

2012 - 2013 :: Caldo & Freddo | Blog de Culinária, Gastronomia e Receitas :: Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Genuinne