Receita de carpaccio de abóbora cabotia

Carpaccio de Abóbora

Semana pré carnaval, projeto verão, que tal uma receita bem simples de fazer, ligth e que vai acompanhar vários preparos que fizer seja no almoço ou no jantar?

A abóbora cabotiá tem poucas calorias, além de ser rica em potássio, beta-caroteno, ferro, fibras, fósforo, proteínas, magnésio e gordura insaturada.

Suas sementes possuem propriedades antioxidantes que retardam o envelhecimento dos tecidos e são ricas em vitaminas. Portanto, não jogue elas fora, você pode secá-las e salgá-las e comê-las ao longo do dia, com certeza farão muito bem à sua saúde!

Vamos ao que interessa, certo?

Para preparar o Carpaccio de Abóbora…

Vamos precisar de?

  • 1 Abóbora Japonesa, também conhecida como Cabotiá
  • Azeite extra virgem
  • Sal a gosto

E agora, como fazer?

  • É importante lavar bem a abóbora, pois iremos consumi-la com casca.
  • Corte a abóbora em 4 pedaços iguais.
  • Com a ajuda de um ralador ou mandolin, passe cada quarto de abóbora pelo fatiador, formando finas fatias.
  • Aqueça uma frigideira e a unte com um fio de azeite.
  • Distribua as fatias de abóbora pela frigideira e salpique um pouquinho de sal para temperar.
  • Deixe cozinhar por cerca de 40 segundos a 1 minuto e vire cada uma das fatias. Deixe por mais 40 segundos e retire da frigideira.

Dicas que podem fazer a diferença:

  • Se você utilizar uma frigideira tipo grill, para obter o efeito da foto, é importante deixar um peso sobre a abóbora para que fique bem frisada.
  • Caso queira uma abóbora mais al dente, deixe apenas 30 segundos de cada lado.

Carpaccio de Abóbora - Receitas - Caldo & Freddo Blog de Gastronomia

Buon appetito!